Uma proposta didática sobre o ensino de eletricidade com abordagem investigativa

Autores

  • Jeirla Alves Monteiro Instituto Federal do Ceará
  • Afrânio de Araújo Coelho Universidade Federal do Ceará
  • Gilvandenys Leite Sales Instituto Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.35819/tear.v8.n2.a3545

Resumo

Resumo: O método investigativo tem como objetivo estimular os alunos a pensar, questionar e discutir assuntos abordados em sala de aula, através de situações problema ou enigmáticas. Visando oferecer alternativas para os profissionais do ensino de Física, o presente trabalho buscou sintetizar o ensino investigativo e apresentar uma proposta didática de eletricidade com uma abordagem investigativa, de modo que os professores de Física possam se basear e introduzir o método investigativo no cotidiano de aulas regulares de Física.

Palavras-chave: Ensino de Física. Método Investigativo. Eletricidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

MONTEIRO, J. A.; COELHO, A. de A.; SALES, G. L. Uma proposta didática sobre o ensino de eletricidade com abordagem investigativa. #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, Canoas, v. 8, n. 2, 2019. DOI: 10.35819/tear.v8.n2.a3545. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/3545. Acesso em: 29 mar. 2024.