Escrita digital e mediação pedagógica na educação a distância

Autores

  • Luís Cláudio Dallier Saldanha UNISEB

DOI:

https://doi.org/10.35819/tear.v1.n2.a1716

Resumo

Resumo: Este artigo reflete sobre a comunicação entre professor e aluno na Educação a Distância que, mediada por inúmeras tecnologias, encontra na escrita, sob forma de diálogos planejados e não planejados, uma importante mídia capaz de satisfazer a relação intersubjetiva necessária a toda experiência educativa.

Palavras-chave: Educação a Distância. Comunicação. Mediação pedagógica.

 

DIGITAL WRITING AND PEDAGOGICAL MEDIATION IN DISTANCE EDUCATION

Abstract: This paper reflects on the communication between teacher and students in Distance Education, which is mediated by many technologies and has in writing an important media in the way of planned and unplanned dialogues, able to satisfy all the intersubjective relationship found in the educational experience.

Keywords: Distance Education. Communication. Mediation teaching.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-02

Como Citar

DALLIER SALDANHA, L. C. Escrita digital e mediação pedagógica na educação a distância. #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, Canoas, v. 1, n. 2, 2012. DOI: 10.35819/tear.v1.n2.a1716. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1716. Acesso em: 20 abr. 2024.