A criação da plataforma "Experiência Criativa" como meio para promover o ensino-aprendizagem criativo na educação básica.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35819/tear.v11.n1.a5871

Resumo

Resumo: O artigo objetiva relatar a experiência de construção da plataforma Experiência Criativa, desenvolvida com base na metodologia da projetação, que trata do processo teórico-prático de interface, funcionalidades e programação da plataforma. Utilizaram-se, ainda, os conceitos de criatividade para a Psicologia Cognitiva e Social e definições relacionadas à Educação. Desses conceitos emerge a proposta de Ensino-Aprendizagem Criativo (EAC), de que a plataforma pretende ser propagadora. Pode-se entender a criação da experiência criativa como possibilidade de abertura de um espaço em que mais professores tenham fácil acesso ao compartilhamento de ideias, diálogo com outros docentes e troca de experiência, sendo possível, assim, ampliar o desempenho criativo e a aplicação de ações criativas em sala de aula.

Palavras-chave: Educação. Criatividade. Plataforma educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

RANGEL GOMES PERES, M.; PERES TEIXEIRA, A. A criação da plataforma "Experiência Criativa" como meio para promover o ensino-aprendizagem criativo na educação básica. #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, Canoas, v. 11, n. 1, 2022. DOI: 10.35819/tear.v11.n1.a5871. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/5871. Acesso em: 20 abr. 2024.