A educação básica e suas contextualizações: a tecnologia e a escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v10.n2.a5220Resumo
Resumo: O presente artigo reflete sobre as contextualizações da Educação Básica e a inserção das tecnologias educacionais nos currículos das escolas do campo. Assim, pauta-se no objetivo central de refletir sobre o uso das tecnologias na educação do campo, no município de Pitanga-PR, enfocando nos pontos críticos a esse respeito, tanto nas escolas rurais como nas urbanas. Desse modo, aborda-se sobre conceitos e leis que versam sobre o direito à educação para os alunos dessa etapa educacional, com perspectivas tanto para os estudantes da zona urbana, como da zona rural. Apresenta-se ainda algumas questões voltadas à Educação Infantil para crianças de 4 a 5 anos de idade, matriculadas na pré-escola, além de explorar os dados e informações dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, optou-se pela pesquisa qualitativa, desenvolvida em forma de estudo de campo, revisão bibliográfica dos temas trabalhados e análise dos dados.
Palavras-chave: Educação Básica. Tecnologias. Escola do Campo.
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