Criatividade em ação com música autoral, IFRS e comunidade

Autores

  • Nicholas Fonseca Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Farroupilha. Farroupilha, RS
  • Camila Ângela Mugnol Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Farroupilha. Farroupilha, RS

Palavras-chave:

Música, IFRS, Comunidade, Farroupilha, Autoral.

Resumo

De maneira criativa e autoral, o projeto Música na Escola: do IFRS à Comunidade levou a apresentação da banda EntreTantos, do IFRS - Campus Farroupilha a escolas públicas de Farroupilha-RS nos meses de setembro, outubro e novembro de 2017. A ação teve seu início no mês de março, três anos após sem uma atividade musical de extensão no campus. Nos primeiros meses, o projeto que promoveu o nascimento da banda, focou nas composições musicais autorais, ensaios e agendamentos de apresentações na comunidade. Em 2018, o projeto segue em ação, com ampliação na criação musical e na atividade extensionista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nicholas Fonseca, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Farroupilha. Farroupilha, RS

Coordenador do projeto Música na Escola: do IFRS à Coomunidade. Jornalista do campus.

Camila Ângela Mugnol, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Farroupilha. Farroupilha, RS

Bolsista em 2017 do projeto. Estudante do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Referências

BRASIL, Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Disponível em: <http://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/2014/lei-13005-25-junho-2014-778970-publicacaooriginal-144468-pl.html> Acesso em: 25/01/2018.

INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. Política de Comunicação do IFRS. Diretoria de Comunicação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. 2016. Disponível em: <https://comunica.ifrs.edu.br/politica/> Acesso em: 29/05/2018.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS