A influência da vaidade no comportamento de compra do consumidor masculino das gerações X e Y

Autores

  • Bianca Mazurkewiez Unijuí
  • Adriane Fabricio Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui
  • Vanessa Hasper Dessbesell Unijui
  • Nairana Radtke Bussler Unijuí
  • Liane Beatriz Rotili Unijuí
  • Luis Felipe Lopes UFSM

DOI:

https://doi.org/10.35819/scientiatec.v4i3.2186

Resumo

O objetivo deste artigo é identificar como a vaidade influencia no comportamento de compra do consumidor masculino das gerações X e Y. Trata-se de uma pesquisa descritiva, utilizando-se do método de levantamento (survey). A amostra foi de 91 homens de um município da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Como principais resultados, evidencia-se que há tendência dos consumidores masculinos da geração Y comprar e consumir em maior escala que a geração X. Assim, na compra de produtos de beleza, 60,0% dos homens da geração X e 74,7% da geração Y compram produtos de beleza ao menos uma vez ao mês. No que tange a frequência de compra, observou-se que os homens da geração X efetuam compras em intervalos de tempo mais prolongados em relação aos homens da geração Y e, neste mesmo sentido, os homens da geração Y consomem mais produtos de beleza e cuidados com a estética, tais como depilação, manicure, cirurgias plásticas, do que os homens da geração X.

Biografia do Autor

Bianca Mazurkewiez, Unijuí

Bacharel em Administração pela Unijui

Adriane Fabricio, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijui

Doutoranda em Administração pela UFSM

Docente na Unijuí - Campus Ijuí no DACEC

Vanessa Hasper Dessbesell, Unijui

Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Unijuí

Nairana Radtke Bussler, Unijuí

Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Unijuí

Liane Beatriz Rotili, Unijuí

Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Unijuí

Luis Felipe Lopes, UFSM

Doutor em Engenharia de Produção (UFSC)
Professor Associado 4 (DCA/UFSM)

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Publicado

2018-04-24