ESTENDIDO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA OS NOSSOS DOSSIÊS
Ementa da chamada nº 1:
Dossiê - Repercussões da educação profissional e tecnológica na relação das pessoas com deficiência com o mundo do trabalho
Oportunidades encontradas no mundo do trabalho pelas pessoas com deficiência, egressas da educação profissional e tecnológica. A trajetória profissional das pessoas com deficiência antes e depois da conclusão de cursos de educação profissional e tecnológica. Perspectivas de continuidade de estudos das pessoas com deficiência, egressas da educação profissional e tecnológica. Ações requeridas na profissionalização de pessoas com deficiência. Processos inclusivos extraescolares focados em pessoas com deficiência para além daqueles atinentes ao âmbito escolar. Aspectos históricos e legais da inserção da pessoa com deficiência no mundo do trabalho. O acompanhamento das pessoas com deficiência, egressas da educação profissional e tecnológica.
Ementa da chamada nº 2:
Dossiê - Permanência e êxito na educação profissional e tecnológica
As determinações sociais de classe, gênero, etnia e etárias em face dos desafios da permanência e êxito na educação profissional e tecnológica. Planos estratégicos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para a permanência e êxito discente. Formas de identificação de sinais de possíveis evasões discentes na educação profissional e tecnológica. As relações entre os motivos da aprendizagem para o discente e as perspectivas de sua permanência e êxito na educação profissional e tecnológica. Implicações da formação inicial e continuada de professores tendo em vista a permanência e êxito dos discentes da educação profissional e tecnológica. Relação pedagógica e possibilidades de permanência e êxito na educação profissional e tecnológica.
Os trabalhos devem ter no máximo 20 páginas e no campo de submissão deve ser indicado para qual dossiê o mesmo está sendo submetido.
Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 31 de janeiro de 2023.
Orientação aos colaboradores:
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Contato:
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