Sobre a Revista

A REMAT: Revista Eletrônica da Matemática é um periódico científico de acesso aberto, que tem como missão compartilhar pesquisas nas áreas de Educação Matemática e de Matemática (Pura ou Aplicada). O periódico visa a publicação e a disseminação de produções originais de professores e pesquisadores.

Para isso, a área de Educação Matemática contempla artigos que apresentam resultados originais, parciais ou finais, de pesquisas científicas relacionados com o Ensino de Matemática e com a Formação Inicial ou Continuada de Professores de Matemática nos mais diversos níveis e modalidades. Por sua vez, na Matemática Aplicada podem ser submetidos artigos que apresentam resultados originais, parciais ou finais, de pesquisas científicas, com interfaces em outras Ciências, nos mais diferentes contextos, incluindo técnicos e tecnológicos. E, na área de Matemática Pura, além de resultados originais, parciais ou finais de pesquisas científicas, artigos de divulgação matemática que apresentam nova ótica para problemas de Matemática ou tópicos ausentes, em geral, em cursos de Matemática.

Recebe manuscritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, em fluxo contínuo. Adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass). Encontra-se hospedada no Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e recebe apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFRS.

ISSN Eletrônico: 2447-2689 | DOI: 10.35819 | Qualis 2017-2020: B1

Notícias

Chamada Pública IFRS nº 85/2021 – Cadastro de revisores de textos voluntários para os periódicos do IFRS

2021-10-27

IFRS abre Chamada Pública que visa compor Banco de Revisores de Texto Voluntários, com profissionais graduados em Letras, para revisão linguística de manuscritos aceitos para publicação pelos periódicos do IFRS. Formulário de Inscrição.

Saiba mais sobre Chamada Pública IFRS nº 85/2021 – Cadastro de revisores de textos voluntários para os periódicos do IFRS

Edição Atual

v. 10 n. 2 (2024)
					Visualizar v. 10 n. 2 (2024)

Publicação contínua: 01/07/2024 a 31/12/2024.

Publicado: 2024-07-26

Educação Matemática

  • Tetris Pitagórico: o jogo como ferramenta para o ensino de geometria

    Valdinês Leite de Sousa Júnior, Jéssica Ferreira de Alcântara, Erica Boizan Batista, Lucas Vidal de Meireles
    e2001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6958

Matemática

  • Solução exata para equações diferenciais parciais baseado em simetrias de Lie pela regra de exponencial de operadores

    Aquiles Almeida Ribeiro, Claudio Zen Petersen; Jorge Luiz de Mello Caurio Junior; Fernanda Tumelero
    e3001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6913
  • Fração contínua aplicada à obtenção de boas aproximações da raiz quadrada e do número de Euler

    Carlos Bocker Neto, Rafael Tavares Silva Bezerra
    e3002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6916
  • Extensão da sequência de Leonardo: Tetra-Leonardo, Penta-Leonardo e Hexa-Leonardo

    Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
    e3003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6922
  • Sincronismo em um modelo metapopulacional de agregação com acoplamento não linear convexo

    Francisco Helmuth Soares Dias
    e3004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6926
Ver Todas as Edições