Ser professor: as experiências humanizadoras proporcionadas pelo Estágio Supervisionado I

Autores

  • Thaís Gregório Xavier Ifes
  • Bruna Lima de Bairros Ifes - Campus Venda Nova do Imigrante

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4359

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo principal relatar as experiências vividas durante o cumprimento da Regência do Estágio Supervisionado I, do curso de Letras – Português do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Venda Nova do Imigrante. No estágio, foram acompanhadas turmas de sextos e oitavos anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Domingos Perim”; todavia, para a Regência, optou-se pelos oitavos anos. A partir disso, Consciência Negra foi o tema escolhido a ser trabalhado. O período de Regência durou o total de 5 aulas, divididas entre teoria, pesquisa, produção e apresentação do produto final. Preliminarmente, pode-se perceber a demasiada importância dessa disciplina para a formação de professores, uma vez que tem-se o contato com o meio educacional, fato que auxilia na preparação do futuro profissional da educação e, sobretudo, na união entre a teoria, aprendida em sala de aula, e a prática, aprendida pelo convívio social.

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Publicado

2020-11-20

Como Citar

Gregório Xavier, T., & Lima de Bairros, B. . (2020). Ser professor: as experiências humanizadoras proporcionadas pelo Estágio Supervisionado I. LínguaTec, 5(2), 227–237. https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4359

Edição

Seção

Relatos de experiência