O ensino de Língua Inglesa na rede federal de ensino técnico e tecnológico: práticas pedagógicas ativas baseadas na pedagogia por projetos e no ensino híbrido com abordagem para fins específicos no Instituto Federal do Paraná - Campus Jaguariaíva

Autores

  • Ramon Martins Instituto Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4006

Resumo

A presente narrativa tem como objetivo relatar como se realizou um trabalho em sala de aula com base metodológica na pedagogia por projetos e no ensino híbrido, ainda com foco em fins específicos e no letramento para o mundo do trabalho. O trabalho narrado aconteceu no Instituto Federal do Paraná - Campus Jaguariaíva, no ano de 2019, EM uma turma de terceiro ano do Ensino Médio Integrado à Biotecnologia. A atividade abordou o uso dos currículos vitae, quais são as características desses, seus aspectos como gênero textual, as particularidades acerca dos diversos tipos de currículos e como se deu a construção desses por parte dos alunos. Esta narrativa também levanta aspectos teóricos do trabalho e da organização docente bem como de aspectos burocráticos que normatizam a prática pedagógica docente e discente. Apresentam-se também exemplos de produtos finais construídos pelos alunos, bem como uma discussão entre as tensões encontradas no caminho trilhado e acerca das entrelinhas do trabalho educacional.

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Publicado

2020-05-24

Como Citar

Martins, R. (2020). O ensino de Língua Inglesa na rede federal de ensino técnico e tecnológico: práticas pedagógicas ativas baseadas na pedagogia por projetos e no ensino híbrido com abordagem para fins específicos no Instituto Federal do Paraná - Campus Jaguariaíva. LínguaTec, 5(1), 295–310. https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4006

Edição

Seção

Narrativas de ensino