Raising awareness about gender and ethnic inequality through infographics and critical literacy: a teaching-learning narrative with high school students at the Federal Institute.

Autores

  • Roberta Barros da Fonseca Instituto Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3630

Resumo

Essa narrativa de ensino tem como principal objetivo compartilhar atividades envolvendo o uso de infográficos durante as aulas de inglês do segundo ano de informática do ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), aumentando a conscientização dos alunos através do letramento crítico e análise de estatísticas. As atividades aqui relatadas são baseadas nas considerações de Luke (2014) sobre os conflitos de poder, controle de informação e interpretação do texto e do discurso, compreendendo o termo letramento crítico como o uso de tecnologias impressas e outras mídias de comunicação para analisar, criticar e transformar os sistemas que governam o campo social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Barros da Fonseca, Instituto Federal de São Paulo

Professora de inglês IFSP

Downloads

Publicado

2019-11-19

Como Citar

Fonseca, R. B. da. (2019). Raising awareness about gender and ethnic inequality through infographics and critical literacy: a teaching-learning narrative with high school students at the Federal Institute. LínguaTec, 4(2), 219–228. https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3630

Edição

Seção

Narrativas de ensino