Desmistificando o inglês falado em sala de aula: uma intervenção no campus Conselheiro Lafaiete do IFMG

Autores

  • Melissa Cristina Silva de Sá Instituto Federal de Minas Gerais Campus Avançado Conselheiro Lafaiete

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v2.n2.a2555

Palavras-chave:

inglês falado em sala de aula, inglês falado em turmas grandes, inglês falado no ensino regular

Resumo

Neste trabalho, apresento o percurso da inserção da língua inglesa falada em turmas do primeiro ano dos cursos técnicos de Mecânica e Eletrotécnica no Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete. A partir de uma reflexão sobre os mitos referentes ao aprendizado de línguas estrangeiras reproduzidos por estudantes e docentes, busquei questionar essas afirmações com as turmas selecionadas a fim de motivá-los ao uso da língua inglesa em atividades de speaking. Apresento um relato das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, pontuado por breves considerações teóricas e seguido de reflexões sobre o uso do inglês falado em turmas grandes.

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Biografia do Autor

Melissa Cristina Silva de Sá, Instituto Federal de Minas Gerais Campus Avançado Conselheiro Lafaiete

Professora de Língua Inglesa no Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete. Atualmente é aluna de Doutorado em Literaturas de Língua Inglesa na UFMG. Mestre em Literaturas de Língua Inglesa pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014-UFMG) e graduada em Letras Inglês/Licenciatura (2011) pela mesma instituição.

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Publicado

2017-11-20

Como Citar

Silva de Sá, M. C. (2017). Desmistificando o inglês falado em sala de aula: uma intervenção no campus Conselheiro Lafaiete do IFMG. LínguaTec, 2(2). https://doi.org/10.35819/linguatec.v2.n2.a2555

Edição

Seção

Narrativas de ensino