Prefixo DOI - IFRS: 10.35819
O Portal de Periódicos do IFRS é uma iniciativa que objetiva a democratização do acesso, a visibilidade, a segurança e o desenvolvimento das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Este trabalho está alinhado aos princípios do Acesso Aberto e utiliza o Open Journal Systems, que é um software desenvolvido para a gestão de publicação periódica eletrônica. Suporte: Diretoria de Tecnologia da Informação do IFRS. Apoio: Departamento de Comunicação e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Chamada Pública IFRS nº 85/2021 – Cadastro de revisores de textos voluntários para os periódicos do IFRS
IFRS abre Chamada Pública que visa compor Banco de Revisores de Texto Voluntários, com profissionais graduados em Letras, para revisão linguística de manuscritos aceitos para publicação pelos periódicos do IFRS. Formulário de Inscrição.
Contato: [email protected]
Revistas
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#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é um periódico de acesso livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com publicação semestral. Seu propósito é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia. Publica artigos científicos, resenhas, relatos de experiência pedagógica, entre outras contribuições acadêmicas, em Português, Inglês e Espanhol.
ISSN: 2238-8079 | Qualis Capes B1 (Quadriênio 2017-2020)
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LínguaTec
A REVISTA LÍNGUATEC é um periódico de acesso livre, com publicação semestral, dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior. Atualmente, a LínguaTec também aceita trabalhos que versem sobre o uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de línguas e literaturas, assim como sobre Ensino de Línguas para Fins Específicos, uma vez que ambas as temáticas estão também estreitamente relacionadas ao ensino técnico-científico e profissionalizante. O periódico tem como missão estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas e literaturas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes. A publicação é em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. Seu público-alvo são professores e pesquisadores comprometidos com as áreas de interesse apresentadas.
ISSN Eletrônico: 2525-3425 | Qualis B3 -
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática
A REMAT: Revista Eletrônica da Matemática é um periódico científico de acesso aberto, que tem como missão compartilhar pesquisas nas áreas de Educação Matemática e de Matemática (Pura ou Aplicada). O periódico visa a publicação e a disseminação de produções originais de professores e pesquisadores.
Para isso, a área de Educação Matemática contempla artigos que apresentam resultados originais, parciais ou finais, de pesquisas científicas relacionados com o Ensino de Matemática e com a Formação Inicial ou Continuada de Professores de Matemática nos mais diversos níveis e modalidades. Por sua vez, na Matemática Aplicada podem ser submetidos artigos que apresentam resultados originais, parciais ou finais, de pesquisas científicas, com interfaces em outras Ciências, nos mais diferentes contextos, incluindo técnicos e tecnológicos. E, na área de Matemática Pura, além de resultados originais, parciais ou finais de pesquisas científicas, artigos de divulgação matemática que apresentam nova ótica para problemas de Matemática ou tópicos ausentes, em geral, em cursos de Matemática.
Recebe manuscritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, em fluxo contínuo. Adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass). Encontra-se hospedada no Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e recebe apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFRS.
ISSN Eletrônico: 2447-2689 | DOI: 10.35819 | Qualis 2017-2020: B1
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Revista Viver IFRS
A Revista Viver IFRS, vinculada à Pró-reitoria de Extensão, tem como objetivo a divulgação de relatos de experiência de ações de extensão ou de ações indissociáveis entre extensão, ensino e pesquisa que apresentem, em destaque, a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho na promoção do processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos, visando a promoção socioeconômica, ambiental e cultural sustentável, local e regional. A publicação é em língua portuguesa e de caráter teórico-prático. Seu público alvo são extensionistas, em especial, estudantes - bolsistas ou voluntários, de ações de extensão.
ISSN Eletrônico: 2674-6867
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ScientiaTec
A Revista ScientiaTec, e-ISSN 2318-9584, periódico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, está com chamada aberta para publicação.
A revista ScientiaTec, de natureza científica com ênfase às áreas de educação e ensino, tem por finalidade a divulgação de estudos e pesquisas de caráter original voltados à formação Profissional Técnica, Tecnológica e Superior, e busca um perfil interdisciplinar em seus artigos e editoriais, enfatizando os aspectos multiculturais que permeiam o cenário da Educação em Ciência e Tecnologia no Brasil. O periódico está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS (PROPPI).
Criada em 2011 a ScientiaTec é um periódico semestral com a finalidade de publicar textos inéditos com ênfase nas áreas do conhecimento indicadas, sob a forma de artigos, relatos de pesquisa, relatos de experiência profissional, resenhas e comunicações de dissertações e teses.
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Publica-IFRS: Boletim de Pesquisa e Inovação
O Publica-IFRS : Boletim de Pesquisa e Inovação é uma publicação técnica que visa divulgar para a comunidade interna e externa, de forma sucinta e objetiva, resultados de pesquisas realizadas, prioritariamente, no IFRS e na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em todas as áreas do conhecimento.
ISSN: 2965-4955